sábado

Quem sou eu!





Eu sou o Alexandre
Pé grande!
Tenho uma cadela
que é amarela.

Às vezes
não sei o que faço,
estou na lua...
Que grande desabafo!

*********************
Eu sou o João
às vezes brincalhão
até tenho um cão
chamado mauzão

O meu cão
faz ão ão
não gosto do abelhão
que me foi picar a mão.

***********************
Eu sou a Nézia
sou negra com orgulho
bonita e sorridente
olhos grandes
valente!

Sou magra e alta
teimosa e muito recta
sou rabujenta
e meiga!

Sou amiga de toda a gente
gosto muito de dançar
sou amiga do mar!

Sou pouco estudante
preciso de ajuda
estudar e trabalhar
vamos lá começar!

Tenho uma amiga
inteligente
e muito dependente!

Gosto muito de cantar
gostaria de ser cantora
quero-me dedicar
vou já começar!

*******************
Sou a Beatriz
sou linda
como uma actriz!

Gosto de estudar
também de brincar
adoro ajudar
e sei dançar!

Gostava de ser professora
e ser profissional
mas comigo assim
só posso ser radical!

************************
Eu sou a Inês
uma menina engraçada
mas um pouco revoltada!

Tenho uma família
que é muito bela
e é tão giro
ver o meu brilho!

Eu sou a Inês
também jogo  xadrez
dia sim, dia não
vejo um chinês!

************************
Eu sou a Margarida
chamam-me Rosinha
sou muito linda
pareço uma florzinha!

Eu sou a Rosinha
sou fofinha
e brilhante
como o diamante!

*********************
Eu sou a Naisa
uma menina
muito bonita
já não sou pequenita!

Sou uma menina
boa por dentro
sou tão doce como uma
deliciosa amora!

Gosto da boa verdade
porque isso traz
a felicidade!

Não gosta da má
e odiável mentira
quem me dera que um dia
a mentira partira!

*****************************
Eu chamo-me Mafalda
tenho olhos castanhos
gosto muito de dançar
sou bonita e meiga
gosto de estudar!

Quando for grande
gostava de ser actriz
uma actriz profissional
Isto é muito radical!

****************************
Eu sou o Kelson
Sou um menino
e tenho nove anos
já não sou pequenino!
Gosto de brincar com a neve
sou o Kelson.

Eu sou fofinho
Na rua dizem que sou lindo
pareço um coelhinho!...

*************************
Eu sou a Sara
uma menina
boa por dentro
Gosto de estudar
e também de brincar
sou muito amiga
um pouco exemplar!

Gosto muito de dançar
e também de cantar
mas o que mais gosto
é de imaginar!

Quero conhecer uma pessoa
e ser feliz
dizer a verdade
que nem uma actriz!

******************************
Eu sou a Raquel
gosto de fazer trabalhos
muito divertidos
com os meus amigos!

******************************
Eu sou o Tiago
gosto muito da escola
e de trabalhar com cola.
Estou sempre concentrado
mas com a Raquel
fico atrapalhado!

Tenho olhos castanhos
boca sorridente
cabelo castanho
e estou muito contente!

*****************************
Eu sou o Mateus
sou bom aluno
gosto de brincar
com os meus colegas

Tenho cabelo escuro
e olhos castanhos
sou moreno e esperto
mas sou preguiçoso!

************************
Eu sou a Inês (Santos)
e não gosto
do número três.
Gosto do sete
é o meu número da sorte!

Quero ser actriz
cantora e estilista
quero ser a mais bonita
ter vida de artista!

Vou conhecer
actrizes maravilhosas
cantoras bonitas
e bem talentosas!

Sou carinhosa
esperta e trabalhadora
nunca vou mudar
pois sou habilidosa!

*************************
Eu sou a Casandra
adoro desfilar
gosto de dançar
ao mesmo tempo cantar!

O meu futuro
vai ser desfilar
também vou brilhar
e as pessoas arrasar!

*************************
Eu sou o Leynilson
um pouco teimoso
mas também curioso
Sou fofinho
e ás vezes querido!

Gosto muito de bolos
porque são deliciosos
e  muito gostosos!

*************************
Eu sou o Benoni
tenho cabelo curto
e muito bonito

Sou alto e magro
e também giro

Meus olhos são negros
o cabelo é preto
por cá sou novato
todos gostam de mim.

**************************
Sou a Ana Margarida
Sou bonita ou feia?
Gorda ou magra?
Morena ou loira?
Afinal quem sou eu?

Sou bonita,
morena,
revoltada,
vingativa...

Mas sou eu mesma
E isso é que importa!

***********************
Eu sou a Jandira
sou uma menina
se eu fosse ao mar
não parava de navegar

Eu sou inteligente e fico contente
tenho olhos grandes e pretos
uso tranças com missangas
sou teimosa e rabugenta.

*******************************
Eu sou a Catarina
se eu fosse uma rosa
uma sereia cheirosa
era muito amorosa

Adorava ter um cão
muito bonito
sempre a saltar
e a dar piruetas
pelo ar!

**********************
Eu sou a Matilde
gosto de dançar
brincar e cantar!

Tenho olhos castanhos
mas muito escuros
tenho bons ouvidos
que não são surdos!

Parece que sou
cantora e não só
mas os meus amigos
são muito "curtidos"!

***********************

Eu sou a Sofia
tenho dez anos
faço bolos
mas não gosto de panos.

Vi um diamante
que era cintilante
ele olhou para mim e disse
que me achava brilhante!...

Sou louca por música
por dentro toco guitarra
já os acordes...
são uma "fachada"!

Adeus!...
Assim acaba
a visita guiada
feita ao meu interior1

***********************





4 comentários:

Anónimo disse...

Está muito bonito o nosso blog.Fizemos um optimo trabalho!!!





Beijos

#FáFá*-* disse...

Adoramos o nosso blog da turma.

matilde disse...

o nosso blog e muito giro e apresentamo-nos aqui foi o melhor de todos.






beijos

#FáFá*-* disse...

Adorei professora,está muito giro principalmente a expriência do volcão.


Beijos da Beatriz